Guias da Serra, para descobrir todas as delicias da nossa Região

O Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores da jornalista e escritora Christiane Michelin completa uma década e meia de sucesso, cumprindo sua meta de mostrar o que a região tem de melhor no que tange a restaurantes, hotéis, pousadas, opções de compras e de passeios.

Sempre renovado, com edições anuais ininterruptas, a publicação, aos 15 anos, bate seu recorde, com 110 estabelecimentos indicados.

Trata-se de um trabalho executado durante todo o ano pela jornalista e sua equipe, sempre em busca de garimpar novidades e certificar-se da manutenção da qualidade dos estabelecimentos anteriormente indicados, garantindo, assim, a lisura e a credibilidade da publicação.

Apaixonada por sua cidade natal e por gastronomia, Christiane Michelin sempre foi uma frequentadora assídua da região e desbravadora de suas muitas novidades que são compartilhadas anualmente com seus leitores através da publicação desta que se tornou uma ferramenta das mais usadas não apenas por turistas, mas, também, pelos petropolitanos que querem estar sempre por dentro de tudo o que a cidade tem a oferecer.

Para quem não conhece, Christiane Michelin é autora de outras 7 publicações entre prosa e verso, além do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Teresópolis e Nova Friburgo, em sua 6ª edição. Presidente da Academia Petropolitana de Letras em seu 2º mandato, é, ainda, sócia fundadora e editora do Informativo Animal Pet News e assina colunas em diferentes jornais da cidade. O Guia pode ser encontrado nas Livrarias Nobel ( Centro e Itaipava), Livraria do Shopping Estação Itaipava, Duetto´s Café do Museu Imperial, Cerâmica Luiz Salvador e Pavelka Quitandinha, dentre outros e custa R$30. Da mesma forma, Christiane preparou para todos nos o Guia Terê-Fri de Gastronomia, Hospedagem e Lazer, que está na sua 6a edição. Trata-se de uma obra, que busca facilitar a vida não apenas dos turistas que visitam a região, mas, também, dos próprios moradores de Teresópolis, Nova Friburgo, Mury, Lumiar e São Pedro da Serra, oferecendo sugestões gastronômicas, dicas de hospedagem, compras e lazer.

A obra impressa apresenta uma listagem inicial no formato de busca rápida, sugestão de roteiros, lista dos principais pontos turísticos das cidades, lojas, roteiros, mapas e matérias sobre as indicações da autora. Muitas opções Ao contrário do que muitos possam pensar a região, tão próxima à nossa cidade, é cheia de opções tanto para quem busca gastronomia de qualidade, quanto para quem deseja se hospedar em locais cheios de charme. As compras e os passeios com a família também fazem parte do roteiro. No novo complexo Viva a Itália, em Teresópolis, há diversão para todas as idades, com sorveteria artesanal, delli, restaurante e playgroud para a criançada. No capítulo compras, em Teresópolis, o Ateliê Creusa Foster, bem na Praça do Alto, é imperdível, com sugestões para presentear e para mudar o visual da casa. Em Nova Friburgo, o Espaço Nana Libório, praticamente anexo ao delicioso restaurante Miditerrâneo foi outra grande descoberta este ano. Por lá peças de muito bom gosto, plantas ornamentais e muito mais. Entre Teresópolis e Nova Friburgo, na Terê-Fri, inúmeras atrações, de museus ao ar livre a capril, passando por restaurantes e pousadas estreladas. Outra boa novidade de 2014 foi o Restaurante e Pousada Botânia, também na Praça do Alto, em Teresópolis, onde acontece, todo final de semana, a Feirarte. Mesclando cozinha mediterrânea e brasileira, o restaurante é puro charme e a pousada, idem. Em Lumiar, a boa nova fica por conta do restaurante O Sótão, onde se sentir em casa, cercados de mordomia e boa mesa é só um detalhes.

 Posts em Destaque
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Wix Facebook page
  • Instagram