Construindo sonhos na Serra

Como muitos sabem, sou italiana, e portanto cresci em uma terra que é a pátria da arquitetura, e onde as construções, desde as antigas de séculos, até as modernas, são belas obras de arte. Lá também chegaram a estragar o panorama em muitos lugares, com predios e casas pra lá de feios, mas ainda a média se mantem de qualidade. Por isso prezo muito o "belo" quando se trata de casas. Belo e funcional, integrado com o ambiente, aquela casa que é um prazer olhar, e mais ainda um prazer viver nela.

Infelizmente quando muitos pensam em ter a casa própria, ainda acham que comprar uma casa pronta seja mais fácil e economico. O mercado imobiliário é o maior mercado de "usado" do planeta!

Mas, como em tudo, usado tem seus lados bons e seus lados ruins. Falando em casas, dificilmente vai ser exatamente como você sonhava, você não sabe como foi construida ( a não ser adquirindo uma casa da qual você conheça a construtora), e as vezes defeitos ocultos aparecem depois. Por outro lado, gostou, pagou, a casa á sua. Entrar e morar, a não ser que precise reformar parcialmente.

Mas muitos ainda sonham em construir; pensam e imaginam como queriam ter a casa. Ah, eu queria uma cozinha grande, uma varanda toda em volta, uma piscina que eu possa curtir mesmo no inverno... e por aí vai. O que impede a muitos de tomar a decisão são medos e mitos em volta do assunto. E muitas vezes, o fato de não conhecer uma construtora boa, ou de achar que com ela vai ser mais caro, faz as pessoas contratar empreiteiros sem qualificação e sem recursos suficientes para garantir uma obra livre de dor de cabeça. Está cheio de relatos por aí, de pessoas que começaram uma obra sem planejamento, orçamentos estourados, problemas na construção, e prazos que não acabam nunca. O tal de barato ( que não é nada barato na maioria das vezes) que sai ainda mais caro!

Por isso, como profissional do mercado imobiliário, eu só tenho um conselho a dar: procure saber com quem vai construir, e descubra que não precisa ter medo quando estamos não mão certas. E, além disso, desvende muitos mitos sobre os custos de uma construção "boa". Por todos estes motivos hoje quero apresentar para Vocês uma construtora que satisfaz todos os requisitos essenciais para mim: segurança, preparação, honestidade, respeito dos prazos, beleza das obras, simpatia, e qualidade: a AMPLA Construções. Conheçi Frederico Braga há mais e dez anos, pela paixão que temos em comun por cavalos. Ele e o pai dele são criadores da raça Mangalarga, com os exemplares maravilhosos do Háras Revoada. Depois descobri o Fred engenheiro, e pude apreciar seu outro maravilhoso trabalho, que vai encantar a todos os que já não o conheçam. Quem não conhece, por exemplo, em Itaipava os dois melhores Shoppings: o Villarejo e o Tarrafas ? Pois bem, além de casas, a Ampla constroi obras comerciais, hoteis, háras, fazendas, piscinas e reforma obras modernas e históricas.

Frederico Braga, conhecido como Fred, é formado pela UCP em 1984, e atua como Engenheiro Civil e Construtor desde 1986, ou seja estará completando 30 anos de trabalho em fevereiro 2016. Ao longo deste tempo, ele construiu não somente casas, obras comerciais, rurais e hoteis maravilhosos, mas também uma solida reputação, conquistada pela seriedade e qualidade dos serviços prestados. Fui visitar o Fred para conversar com ele sobre o assunto construção, mitos, medos e verdades.

-Fred, você trabalha há 30 anos nesta região, e viu Itaipava, Petrópolis e arredores crescer, mudar, atravessar diferentes fases. Tiveram coisas que melhoraram, e algumas que deixaram saudade. Hoje quais são na tua opinião, os motivos para escolher a Serra para construir a própria casa? A qualidade de vida é bem melhor. Menos violência, principalmente pra quem tem filhos pequenos, o contato com a natureza, o relacionamento com as pessoas mais humano e menos frio como nas Metrópoles, e ao mesmo tempo muito próximo delas, possibilitando manter a vida profissional nas mesmas, no nosso caso no Rio de Janeiro.

-Muitas vezes as pessoas querem muito construir a casa dos próprios sonhos, mas tem muito medo. Seja por experiências pessoais ou de amigos e familiares, as pessoas usam aquele velho ditado que obra se sabe onde começa e nunca como vai acabar. O que se pode dizer para quem ainda quer realizar seu sonho?

Procurar profissionais competentes e com boas referências, que tenho certeza, vão conseguir com bom planejamento e eficiência, concretizar o sonho da casa própria, dentro do prazo e valor previstos.

-Existem mitos também sobre os valores de construção. Suponhamos que eu queira construir uma boa casa com 3 quartos. Qual seria a área e o valor mínimo para meu projeto?

Uma casa com 3 quartos tem no mínimo área de 120 metros quadrados, e com um bom acabamento, valor de aproximadamente R$400.000,00.

-Quanto tempo levaria esta obra? E o cliente tem alguma garantia dos prazos serem respeitados?

O tempo para execução de uma casa com área de 120 a 150 metros quadrados, leva em torno de 12 meses. Uma condição para que esse prazo não se altere, é que se altere o projeto o mínimo possível, sendo que o ideal é que não haja alteração.

-Todas as casas que tem no teu site, tem áreas abertas, varandas, ambientes muito bem integrados com a natureza; qual é a filosofia por trás deste estilo?

É você se sentir fazendo parte da natureza, e isso te proporciona um bem estar temendo.

-Sei que você constrói também casas com estrutura em madeira e paredes divisórias internas em dry wall; quais são as vantagens deste tipo de construção?

O sistema construtivo utilizando estrutura de madeira e dry wall, dinamiza a obra, e consequentemente se economiza tempo e dinheiro, e com isso uma economia significativa da mão de obra, que hoje sabemos, está cada vez está mais escassa.

-Quando se fala em madeira também temos medos e mitos. Cupim, umidade e manutenção são uns destes. Sei que vocês utilizam materiais especiais, e que para garantir qualidade e fornecimento constantes, você criou uma empresa especifica que trabalha com eucaliptos tratados. Vamos falar um pouco disso?

Criamos uma Empresa chamada Eukaliptus, que fornece madeiras "Ecologicamente corretas" que possuem Sustentabilidade e Certificação de Garantia de 15 a 30 anos, devido ao tratamento feito em Autoclave, imunizando contra ataque de fungos causados pela umidade, e contra cupins.

-Quais são as modalidades de pagamento possíveis? Se uma obra dura por exemplo um ano, a despesa pode ser planejada com tranquilidade?

O pagamento é efetuado ao longo do período da obra, e as despesas são planejadas em Cronogramas Físicos e Financeiros, e não sofrendo significativas alterações.

-Você acompanha pessoalmente todas as obras que estão em andamento?

Sim, é fundamental esse acompanhamento para que a obra tenha seu prazo e qualidade alcançados.

Portanto, para todos os que sonham em construir a própria "casa ideál" , digo: se anime, que está a um passo de você e cabe no seu bolso, especialmente hoje onde o mercado imobiliário está sem regras, onde muitas casas são oferecidas pelos proprietários por preços longes da realidade. E com a Ampla garanto que você não irá ter dor de cabeça!

E para meus Clientes e Amigos, fechei uma parceria com o Fred, onde Vocês irão ter mais um motivo para se animar!! Um mimo da Imóveis Jappelli & Ampla Construções para Você!! Veja isso clicando aqui!

Ampla Projetos e Construções SC Ltda ampla.projetos@hotmail.com 24 - 2222.3146 2222.5012 Estrada União e Indústria, 10035 :: Loja 217 Shopping Vilarejo :: Itaipava :: Petrópolis :: RJ

 Posts em Destaque
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Wix Facebook page
  • Instagram